07 setembro 2009

19 Anos de glórias


SÃO PAULINO DE VERDADE. EXCELENTE EMBAIXO DAS TRAVES. EXÍMIO COM A BOLA NOS PÉS. PROFISSIONAL ACIMA DE TUDO. VERDADEIRO CAMPEÃO ! ! ! !

Um dos maiores jogadores da história do futebol mundial completa hoje 19 anos de clube, isso mesmo meus caros: 19 anos jogados pelo São Paulo !
Estou falando de Rogério Mücke Ceni, que teve uma breve passagem pelo Cene-MS antes de se consagrar no tricolor paulista. Toda essa consagração teve início exatamente no dia 7 de Setembro de 1990, quando o goleiro chegou ao tricolor para ser 3º goleiro da equipe na oportunidade. Jogou pelas divisões de base, times mistos e estreou como titular no time do São Paulo no dia 18/09/1993 em uma vitória sobre o Bahia, até atingir a titularidade absoluta no ano de 1997. A braçadeira do time já não consegue mais viver sem o braço do capitão, fato este que já dura uma década. Conhecido por ser perfeccionista e orgulhoso, mantém uma relação de amor e ódio com as torcidas adversárias, no entanto uma coisa é certa: o seu profissionalismo mais uma vez foi colocado à prova nesses últimos 4 meses, onde R.C. conseguiu se recuperar de forma esplêndida de uma fratura no tornozelo e até hoje nos brinda com suas exibições de gala. Diferentemente da maioria dos jogadores, Rogério Ceni tem o seu amor renovado com o São Paulo a cada dia que se passa, não vestindo camisa de clube qualquer durante esses longos anos de carreira, e tem como ''missão futura'' tornar-se presidente do clube. A vida desse profissional é cercada de recordes e mais recordes: número de jgoos pelo São Paulo (861), maior número de jogos pelo Campeonato Brasileiro (372), maior goleiro artilheiro de todos os tempos (83 gols - 35 de pênalti, 48 de falta). Como jogador, seu currículo é invejável, ganhou os títulos mais importantes para um jogador: 3 Libertadores da América (92,93,05) 3 Mundiais FIFA (92,93,05) 3 Brasileirões (06,07,08). Por seu talento mais do que especial, o goleiro-artilheiro já disputou duas vezes a Copa do Mundo (2002, 2006) e conseguiu êxito em uma delas. Juntamente com o elenco de Felipão nos trouxe o título diretamente do Japão e Coréia: PENTACAMPEÕES MUNDIAIS!

Independente de clubes, temos que contemplar esse craque do futebol brasileiro, um dos últimos por sinal....
''Uma imagem vale mais do que mil palavras''

PARABENS, CAPITÃO !

Nenhum comentário:

Postar um comentário