12 fevereiro 2010

Chegou o carnaval...


O carnaval é tempo de curtir com as pessoas que você mais gosta e, também, com as pessoas que você conhecerá depois de alguns litros de álcool, numa quebrada qualquer, sob ao som de algum tamborim. O carnaval é a época do ano em que as FERAS ficam sem as coleiras, e focinheiras, e tudo fica – EMBRIAGADAMENTE - mais feliz.

Aparecem, então, as propagadas de camisinha do governo, - PRÉ-ESTABELECENDO AS SAFADEZAS CARNAVALESCAS -, as campanhas sobre álcool e direção ficam mais frequentes, as cervejarias INVESTEM em leques, camisas e qualquer parafernália que estampem a marca delas e a mulata da Rede Globo, como sempre, samba – COM UMA ESTRELA EM CADA MAMILO - em qualquer horário da programação televisiva.

Colocamos – LITERALMENTE - o bloco na rua.

O carnaval sempre foi assim, uma putaria – QUASE – sutil, onde os gatos são pardos de dia e de noite. Os mais velhos tentam nos enganar, dizendo que, antigamente, os foliões BRINCAVAM o carnaval e tudo era mais alegre, havia paz. – PALHAÇADA - Naquela época, o lança-perfume era liberado e qualquer um, depois que abocanhava aquele spray, virava uma criança e se sentia sempre FELIZ, assim, até eu.

Hoje as drogas são outras, mas os drogados são sempre os mesmos. A Igreja recrimina e cria os rebanhões arrastando as boas almas para um local longe de tal balbúrdia e passam, por lá, rezando, os quatro dias de carnaval, deixando pelas ruas e avenidas somente os mais doidões, neste caso, eu.

Pensando bem, a função da Igreja é ótima para o carnaval, pois imagina você; todo fantasiado de mulher, agarrado num canecão de cerveja – BÊBADO - e chega um sujeito pregando a Bíblia ao pé do seu ouvido? Um, ou outro, seria encaminhado ao inferno, obviamente, o sujeito pregador que seria enviado através da língua enrolada do bêbado. – SAI PRA LÁ - A igreja tem como função diminuir a probabilidade de encontro do bem quisto com o mal quisto, a diplomacia reina e o carnaval desfila sem obstáculos.

Se beber, não se fantasie de mulher, pois cu de bêbado tem dono – SIM - e é de quem achar primeiro. A Mangueira está no GRUPO A e ela, novamente neste ano, entrará.

Que os CARNAVAFRESCOS a-r-r-a-s-e-m no CARNAVAL DE 2010, produzindo lindas alegorias e fantasias.

Bom carnaval!